Full width home Anúncio

Nervocalm Engorda?

Nervocalm Engorda?

Será que o Nervocalm ENGORDA? Confira os detalhes deste medicamento!


Argentum nitricum 6 CH + Kali bromatum 6 CH

É um medicamento composto por substâncias ativas de origem natural, com a formulação eficaz embasada por farmacopeias e matérias médicas editadas em vários países do mundo, sendo essa formulação reconhecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Indicado como auxiliar no tratamento da ansiedade (angústia), nervosismo, irritabilidade, inquietude, impulsividade, agitação, depressão(melancolia), insônia, sono perturbado, tremores, palpitações e cefaleia (dor de cabeça).



Nervocalm age auxiliando no equilíbrio do organismo, podendo atenuar a intesidade e espaçar as crises de ansiedade, depressão e insônia, até a eliminação completa desses sintomas.

Perguntas e Respostas sobre NERVOCALM

1 - O que é Nervocalm®?

Nervocalm® é um medicamento composto por dois ativos de origem químico mineral, Argentum nitricum e Kali bromatum. É indicado como auxiliar no tratamento da ansiedade (angústia), irritabilidade, inquietude, impulsividade, agitação, depressão (melancolia), insônia, sono perturbado, tremores, palpitação e cefaleia (dor de cabeça).

---------------------------------------------

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

Personal Cria Método para Queimar Gordura e Eliminar Retenção de Líquidos!

2530104


-----------------------------

2 - Como se produz Nervocalm®?

Nervocalm® é produzido de acordo com as técnicas descritas na Farmacopeia Homeopática Brasileira. Os insumos ativos de Nervocalm® são preparados por meio de uma técnica especial denominada “dinamização”, que permite diminuir os efeitos tóxicos da substância original e aumentar seu potencial curativo. A dinamização consiste na diluição do insumo ativo seguido de sucussões.5

3 - Qual o mecanismo de ação do Nervocalm®?

O mecanismo de ação de Nervocalm® está baseado na Cura do Semelhante pelo Semelhante, onde qualquer substância capaz de provocar determinados sintomas em seres humanos sadios e sensíveis, em doses adequadas e especialmente preparadas, é capaz de curar um enfermo que apresente quadro mórbido semelhante.5

4 - Quais as indicações de Nervocalm®?

Nervocalm® possui comprovada ação terapêutica descrita nas Matérias Médicas Homeopáticas como auxiliar no tratamento da ansiedade (angústia), irritabilidade, inquietude, impulsividade, agitação, depressão (melancolia), insônia, sono perturbado, tremores, palpitação e cefaleia (dor de cabeça). As indicações terapêuticas atribuídas a este medicamento são comprovadas pelas matérias médicas homeopáticas e repertórios homeopáticos, após experimentação individual de seus insumos ativos em indivíduos sadios. Argentum nitricum: Atua como auxiliar no tratamento da ansiedade (angústia), irritabilidade, inquietude, impulsividade, agitação, depressão (melancolia), insônia, sono perturbado, tremores, palpitação e cefaleia.
Kali bromatum: Atua como auxiliar no tratamento da ansiedade, irritabilidade, inquietude, agitação, depressão (melancolia), insônia, sono perturbado, tremores e cefaleia.

5 - O que é a Cura do Semelhante pelo Semelhante?

A Cura do Semelhante pelo Semelhante é um dos princípios da Homeopatia que explica como agem os medicamentos homeopáticos. Também chamado de “Princípio da Similitude”, ele pode ser explicado da seguinte forma: “Com a administração de uma droga capaz de provocar no homem sadio sintomas semelhantes aos que se deseja curar no doente, o organismo, por meio da reação secundária, reagirá contra a doença artificial provocada pela droga, semelhante à doença natural, eliminando-a e promovendo o equilíbrio orgânico.5”

6 - Como é realizada a dinamização?

Dinamização é a resultante do processo de diluições seguidas de sucussões e/ou triturações sucessivas do insumo ativo em veículo farmacêutico apropriado. A dinamização é realizada obedecendo a uma progressão geométrica, o que promoverá ao medicamento diminuição da sua concentração química e aumento de sua ação dinâmica, estimulando a reação do organismo na direção da cura.5

7 - Por que foi utilizada a potência 6CH dos ativos presentes na formulação?

A dinamização centesimal hahnemanniana na sexta potência possibilitou que Nervocalm® tenha as indicações para os sintomas pretendidos de forma segura para o paciente. Por meio do estudo das Matérias Médicas também foi possível obter informações sobre a relação entre os insumos e a potência na qual aqueles insumos agirão como auxiliar no tratamento de determinados sintomas. De posse dessas informações determinou-se a melhor potência com a qual o medicamento deveria ser desenvolvido e a melhor associação dos insumos previamente selecionados.
Com todas essas informações compiladas: indicações, potência e relação entre os insumos, foi possível definir a formulação final de Nervocalm®.

8 - Como se chegou à associação Argentum nitricum + Kali bromatum?

O critério para escolha destes dois ativos seguiu as diretrizes impostas ao departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de que apresentasse um medicamento seguro e eficaz destinado ao tratamento da ansiedade, depressão e insônia.
A associação de Argentum nitricum 6CH + Kali bromatum 6CH tem ação comprovada para os sintomas para o qual o medicamento pretende ser indicado: “Depressão e sintomas a ela relacionados”.
Abaixo apresentamos a comprovação da ação terapêutica de cada um dos ativos isoladamente:
Argentum nitricum: Atua como auxiliar no tratamento da ansiedade (angústia), irritabilidade, inquietude, impulsividade, agitação, depressão (melancolia), insônia, sono perturbado, tremores, palpitação e cefaleia.
Kali bromatum: Atua como auxiliar no tratamento da ansiedade, irritabilidade, inquietude, agitação, depressão (melancolia), insônia, sono perturbado, tremores e cefaleia.

9 - Por que Nervocalm® não contém Passiflora?

• Não é indicado utilizar Passiflora incarnata L. concomitantemente à medicações sedativas-hipnóticas e ansiolíticas, alguns antidepressivos e o uso de álcool, pois sintoma como sonolência pode ser intensificado, prejudicando atividades rotineiras.4
• O uso de Passiflora incarnata L., quando em conjunto com inibidores das monoaminas oxidase, como: isocarboxazida, fenelzina e tranilcipromina, poderá causar efeito aditivo, levando a efeitos colaterais como sedação, confusão, perda de coordenação motora precisa, tremores, convulsões, ganho de peso, hipotensão postural e boca seca.4
• A Passiflora incarnata L., quando utilizada concomitantemente à varfarina, heparina, clopidogrel ou drogas anti-inflamatórias não esteroidais como ibuprofeno ou naproxeno, poderá causar sangramentos.4

10 - Existe estudo Clínico?

Não. A ANVISA não exige estudo clínico para registro de medicamentos homeopáticos. A comprovação de eficácia é realizada por meio de levantamento bibliográfico.

11 - Nervocalm Tem indicação de uso pediátrico? Gestante? Lactante?

Nervocalm® é indicado somente para pessoas adultas. Portanto, crianças (menores de 12 anos) e bebês não devem fazer uso do produto.
No que se refere às gestantes o medicamento só pode ser utilizado com o consentimento do médico da paciente, tendo em vista que Nervocalm® se enquadra na categoria C. O mesmo se aplica às pacientes que estão amamentando.
Cabe ressaltar que o produto é contraindicado aos pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da formulação.

12 - Pode-se prescrever Nervocalm® em associação com outros medicamentos?

Até o momento são desconhecidas interações no uso do medicamento Nervocalm® associado a outros medicamentos.

13 - Como se deve usar eo Nervocalm?

Posologia sugerida: Adultos acima de 12 anos devem tomar dois comprimidos via oral à noite, ao deitar ou a critério médico.

14 - Nervocalm® causa dependência?

Até o momento são desconhecidas informações sobre qualquer mal ou reações adversas que o medicamento Nervocalm® possa causar.

15 - Qual o tempo de início da ação do medicamento Nervocalm®?

Nervocalm® apresenta ação a partir de 15 a 90 dias do início do tratamento, podendo variar de acordo com o grau de desequilíbrio orgânico do paciente.

16 - Qual é o tempo de tratamento do medicamento?

Nervocalm® deve ser utilizado até a remissão total dos sintomas. O médico poderá, a seu critério, estender o uso deste


17 - Nervocalm engorda?


Até o momento são desconhecidas informações sobre qualquer possibilidade do Nervocalm engordar ou influenciar no aumento do consumo de alimentos.


CONCLUSÃO

Medicamento fitoterápico com função de ser um sedativo das excitações nervosas como irritabilidade, insônia, ansiedade. Bom, agora que você leu todos os detalhes do Nervocalm, pode ficar tranquilo(a) pois o NERVOCALM NÃO ENGORDA!

Podcasts - Saúde e Beleza

Mais visitadas

Bottom Ad [Post Page]