Full width home Anúncio

Floratil Funciona mesmo, É bom?

Floratil Funciona mesmo, É bom?

Floratil funciona mesmo, É bom? Para que serve? Tem efeitos colaterais?

Floratil é um medicamento usado para restabelecer a flora intestinal e para tratar a diarreia causada pelo microorganismo Clostridium difficile e, só deve ser tomado por indicação médica, durante cerca de 3 dias.

O Floratil é produzido pelo laboratório Merck com dosagem 100, 200 e 250 mg em forma de cápsulas e sachês, podendo ser usado por adultos e crianças e, até gestantes e mulheres que estejam amamentando, uma vez que não é absorvido.
A diarreia é um problema que pode atingir qualquer pessoa e a qualquer momento, até mesmo nos mais inapropriados, e é por isso que nós precisamos saber como acabar com esse problema, e é por isso que existe o Floratil.
Ainda não sabe o que é o Floratil e nem todas as serventias desse medicamento? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo sobre esse medicamento. Continue lendo e veja a seguir!
Leia também:

Preço de Floratil

O preço de Floratil, custa entre 19 e 60 reais, dependendo da quantidade e forma.

Indicações de Floratil

Floratil serve para ajudar no tratamento da diarreia causada pelo micro-organismo Clostridium difficile, após o uso de antibióticos ou depois de fazer quimioterapia, além de poder ser usado na restauração da flora intestinal.

​Modo de uso de Floratil

Após iniciar o tratamento ele deve começar a fazer efeito depois do terceiro dia, mas caso após o quinto dia não tiver acontecido nada devera ir a procura de um médico, pois poderá estar com um outro tipo de problema no seu intestino, assim não vai ter a consequência de um agravamento na região, possibilitando uma melhora na sua saúde.
O medicamento Floratil deve ser tomado em jejum ou meia hora antes das refeições. No caso de pacientes que estão tomando antibiótico ou fazendo quimioterapia, devem tomar Floratil antes de ingerir o antibiótico ou os quimioterápicos.
Para usar corretamente o medicamento, deve-se ingerir as cápsulas inteiras, sem mastigar, acompanhadas com água. No entanto, crianças pequenas e pessoas com dificuldades de engolir, podem abir as cápsulas e misturá-las em água ou mamadeira, por exemplo.
O uso deste remédio, só deve ser feito por indicação do médico, no entanto, geralmente recomendam-se:
  • Casos graves: 2 dias a tomar 3 cápsulas de 250 mg por dia e depois 3 dias tomando 2 cápsulas de 200 mg por dia;
  • Casos menos graves: 3 cápsulas de 250 mg no primeiro dia, 2 cápsulas de 200 mg no segundo dia e 1 cápsula de 200 mg no terceiro dia.
​​Geralmente, o tratamento é feito durante 3 dias e, casos os sintomas permanceçam ao final de 5 dias, deve-se ir no médico para mudar os remédios.

USO DE FLORATIL EM CRIANÇAS

Para crianças abaixo de 5 anos de idade é recomendado esse Floratil para a cura da diarreia, pois é muito comum e frequente essas crianças pode ter casos de diarreia ate 5 vezes ao ano e mães não precisam ficar preocupadas, pois isso é muito comum de acontecer, confirmado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Antes de você medicar o seu filho é sempre bom ir ao medico ou perguntar ao farmacêutico qual seria uma boa dosagem para o caso da criança, mas geralmente a dosagem indicadas para crianças menores de 5 anos de idade é de 100 mg.
Se não houver melhora da criança ao tomar esse Floratil deve ir ao medico, pois a diarreia pode acabar desidratando a criança.

MULHERES QUE AINDA AMAMENTAM

O   Floratil é permitido para mulheres que são gestante ou que ainda estão amamentando, mas o uso só é permitido quando é passado por um medico, pois ele ira ter que analisar o seu caso e o caso do bebê para passar uma dosagem correta para que não ocorra nenhum tipo de problemas com ambos.

​Efeitos colaterais de Floratil

​Em crianças pequenas, pode-se sentir nas fezes cheiro forte, parecido com fermento.

Contraindicações de Floratil

Este remédio não deve ser consumido por pessoas com diabetes, pois contêm açúcar, por isso, antes de usá-lo deve-se consultar o médico.
Além disso, não deve ser administrado em simultâneo de remédios fungistáticos e fungicidas, como os poliênicos e os derivados do imidazol, pois pode reduzir ou anular o seu efeito.
Crianças que apresentam episódios de diarreia estão sujeitas a complicações importantes como: atraso no crescimento, dificuldade de aprendizado e desnutrição (1). Além é claro, do impacto na rotina da família.
Os idosos também são mais suscetíveis à desidratação. Para os adultos, os transtornos têm ênfase nas atividades sociais, como trabalho, reuniões e outros compromissos.
Esse prejuízo todo ocorre porque o principal sinal da doença é a presença de fezes líquidas na evacuação e vontade constante de ir ao banheiro, diversas vezes ao dia. Além disso, febre, vômitos e dor ou distensão abdominal podem acompanhar o problema.

Probióticos

Os probióticos são grandes aliados nas crises de diarreia. Esses micro-organismos vivos contribuem significativamente para o reequilíbrio da flora intestinal quando administrados em quantidade adequada. Eles estabilizam o ambiente intestinal fazendo com que o organismo se recupere mais rapidamente.
Floratil® é um probiótico prático e eficaz contra a diarreia, indicado para adultos e crianças a partir de 1 mês de vida (2). Só ele começa a agir 4x mais rápido (3) e é o mais recomendado pelos médicos no mundo todo (4,5). Pode ser usado de diversas maneiras: sachê sabor tutti-frutti que pode ser ingerido diretamente na boca ou misturado em sucos, papinhas e com frutas; para pessoas com dificuldade de engolir, a versão cápsula de Floratil® pode ser aberta, adicionando o conteúdo a líquidos e até em mamadeiras - sem alteração de sabor e consistência do alimento (1).

Quando procurar o médico

Normalmente, os casos de diarreia duram poucos dias. Mas é importante saber a hora de procurar ajuda médica. Quando as crianças são afetadas, principalmente as menores de 6 meses de idade, o pediatra precisa ser consultado.
Se os vômitos forem persistentes e impossibilitarem a hidratação pela boca ou vierem acompanhados de sangue, rigidez da nuca, sonolência ou agitação, também é preciso ficar alerta e conversar com o médico. Assim como se a dor na barriga for persistente e intensa.
A desidratação também é muito relevante. Boca seca, sonolência, cansaço, sede, diminuição de urina (bebês sem molhar a fralda por 3 hora ou mais), pouca lágrima ao chorar, pele seca, dor de cabeça, prisão de ventre e tonturas ou vertigens são alguns dos sinais.
FLORATIL® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA Floratil® (Saccharomyces boulardii-17 liofilizado) M.S 1.0089.0090. Floratil® está indicado como auxiliar na restauração da flora intestinal e também como auxiliar no tratamento de diarreias de diferentes causas. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SAMM 6305/2016.
1.Macfarland, LV. Antibiotic-associated diarrhea: epidemiology trends and treatment. Future Microbiol. 2008; 3(5), 563-578 4. Dubberke ER, Reske KA, Olsen MA, McDonald LC, Fraser VJ: Short- and long- term attributable costs of Clostridium difficile- associated disease in nonsurgical inpatients. Clin. Infect. Dis. 2008; 46(4), 497-504
2. Floratil. Responsável técnico: Alexandre Canellas de Souza. Rio de Janeiro: Merck S.A.; 2016. bula do remédio
3. Nicoli J.R. et al. Comparação de seis produtos probióticos contendo Saccharomyces boulardii. Revista Brasileira de Medicina 2005; 62 (4): 151-155
4. CUP MAT Ago/16
5. Guarino A, et. Al H. European Society for Pediatric Gastroenterology, Hepatology, and Nutrition/European Society for Pediatric Infectious Diseases evidence-based guidelines for the management of acute gastroenteritis in children in Europe: update 2014
SAMM 6305/2016 outubro 2016

Podcasts - Saúde e Beleza

Mais visitadas

Bottom Ad [Post Page]