Full width home Anúncio

5 dicas para sua pele no verão

5 dicas para sua pele no verão

5 dicas para cuidar da saúde da pele no verão


Você sabe dizer quais são as características de uma pele saudável? Durante o verão é comum associarmos o bronzeado à definição de saúde, mas na verdade a maciez e a luminosidade da epiderme são os fatores que indicam se está tudo bem com a nossa pele.

Tanto é verdade que muitas vezes aquelas horas e horas expostas ao sol resultam em um bronzeado opaco, sem vida. E quando isso acontece é sinal de que a nossa pele está pedindo um pouquinho mais de atenção nos cuidados com ela.
 Por isso seleciononamos algumas dicas que ajudam a deixar a sua pele mais saudável para enfrentar os dias de sol.  Confira a listinha e veja como uma rotina simples de cuidados pode fazer a diferença!

COMO CUIDAR DA SAÚDE DA PELE NO VERÃO

1) Comece de dentro para fora
Pode parecer clichê, mas é isso mesmo: a saúde e a beleza da pele vêm de dentro. Isso quer dizer que uma alimentação repleta de vitaminas, proteínas e sais minerais influencia diretamente no aspecto da epiderme.
Alimentos ricos em carotenóides – cenoura, maçã, beterraba e outros legumes e frutas de cor vermelha ou alaranjada – auxiliam na produção de melanina pelo organismo, conservando o bronzeado por mais tempo e também protegendo a pele dos danos solares.
Outra dica importante é manter a hidratação. Procure beber pelo menos dois litros de água por dia. E evite ao máximo as bebidas alcoólicas e o cigarro, eles interferem no metabolismo de vitaminas que são essenciais na prevenção do envelhecimento.

2)  Aproveite o sol, mas com moderação

Na hora de expor-se ao sol evite o horário entre 10 e 15 horas, ou entre 11 e 16 horas em caso de horário de verão vigente.
E nada de preguiça na hora de passar o protetor solar. O ideal é aplicá-lo 30 minutos antes de pegar sol, assim dá tempo da pele absorver o produto e criar uma resistência maior à transpiração.

PROT SOLAR SUNDOWN FPS 30 120 ML

3) Esfolie a pele e capriche na hidratação

Pouco lembrada na rotina de cuidados, a esfoliação é essencial para promover a renovação celular e eliminar as impurezas da superfície da pele. Aplique o esfoliante durante o banho, esfregando suavemente. Uma vez por semana já é suficiente.
Em relação aos cremes hidratantes, o uso é mais do que indispensável no verão. Além de manter a pele macia e iluminada, a hidratação ajuda a restaurar a barreira natural da epiderme, diminuindo o risco de lesões e irritações. Nos dias de muito calor, experimente colocar o hidratante na geladeira por 30 minutos antes do uso, assim você garante a sensação de refrescância durante a aplicação.

4) Descubra o poder do bálsamo pós-sol

Nos dias de maior exposição da pele ao sol, a dica é substituir o hidratante por um produto pós-sol.
Embora o hidratante cumpra a função de restaurar a hidratação, nem sempre ele reúne ações calmantes e anti-inflamatórias necessárias para combater a vermelhidão e a ardência típicas da exposição ao sol por período prolongado. Já os bálsamos pós-solpossuem propriedades essenciais para regenerar a pele que foi agredida pelos raios solares.
Bálsamo Pós-Sol Revitart Solar, por exemplo, contém ingredientes naturais, como a aloe vera, que suaviza irritações e inflamações ao mesmo tempo em que nutre a pele.

5) Mantenha os cuidados o ano todo

A saúde da pele, e por consequência a sua beleza, é algo que se conquista a longo prazo. Por isso, procure manter a rotina de cuidados no restante do ano, incluindo os meses mais frios. Assim, quando chegar o próximo verão, a sua pele estará com todo o vigor para curtir a estação mais quente do ano!
Gostou destas dicas PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL NO VERÃO? Então compartilhe e conheça também nossos produtos!

banner-1-drogaria

Podcasts - Saúde e Beleza

Mais visitadas

Bottom Ad [Post Page]