Full width home Anúncio

Como Tratar a Sinusite em Casa

Como Tratar a Sinusite em Casa
Saber Como Tratar a Sinusite pode ser muito importante, para se ver livre do problema. Além do que, um excelente remédio caseiro para Tratar a Sinusite é fazer a limpeza do nariz e seios nasais com uma mistura de água morna e sal, pois ajuda a eliminar o excesso de secreções e reduz a inflamação, aliviando os sintomas como dor e pressão no rosto.
Tratar a Sinusite
Porém, caso não se consiga fazer a limpeza do nariz, existem outros tratamentos naturais, como a nebulização com eucalipto, o suco de espinafre ou o chá de camomila, que podem substituir ou completar esse tratamento devido às suas propriedades que ajudam a eliminar o excesso de catarro e a diminuir a irritação do sistema respiratório.
Também conhecida como sinusopatia, a Sinusite é uma inflamação dos seios paranasais que acontece na mucosa da face, região de cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos trazendo sintomas como dor de cabeça, corrimento nasal e rosto inchado.
Aproximadamente, 30 milhões de brasileiros sofrem da doença por ano. Já para as crianças, o ambiente é o principal fator que contribui para o seu desenvolver, incluindo alergias e doenças transmitidas de outras crianças em algum ambiente fechado, a sala de aula, por exemplo. Nos adultos, Sinusite pode ser ocasionadas por infecções e cigarros.

Tipos de Sinusite:

Sinusite pode ser conhecida como aguda sendo provocada por vírus, crônica sendo produzida por bactérias e por alérgica, se for causada por uma alergia. Também é dividida da seguinte forma:
  • Aguda: quando os sintomas duram menos de 4 semanas.
  • Subaguda: quando os sintomas duram entre 4 e 12 semanas.
  • Crônica: quando os sintomas duram mais que 12 semanas.
  • Recorrente: quando há 4 ou mais episódios de Sinusite durante o ano.

Como Tratar a Sinusite em Casa

Limpeza Nasal com Água Morna e Sal

A limpeza nasal sozinha já é um excelente remédio para esse problema. Quando a água é misturada ao sal, então, esse remédio caseiro para Tratar a Sinusite fica imbatível! Esse tipo de solução salina tem ação de limpeza, hidratação e descongestão da mucosa nasal. Com isso, fica mais fácil eliminar as secreções dos seios paranasais, melhorando a dor.

Chá de Camomila

Este chá também é uma boa opção de remédio caseiro para Tratar a Sinusite. A camomila tem propriedades anti-inflamatória, antisséptica, analgésica e cicatrizante, que auxiliam na melhora da congestão e inflamação da garganta e da mucosa nasal.

Suco de Espinafre

espinafre é uma verdura com propriedades que podem Tratar a Sinusite, funcionando como remédio caseiro. Ele tem ação anti-inflamatória e descongestionante, ajudando a eliminar secreções, sintoma comum do problema. No entanto, ele não substitui o tratamento para a suas causas.
___________________________________________________________________________________

E-book Guia Alimentar para crianças
Conheça o e-book que tem feito a diferença na vida de muitas crianças!

Você também pode conferir todas as informações no site oficial AQUI


post%25C2%25B4geracao-1

Com certeza você já ouviu a frase “isso é fase depois que crescer ele vai comer melhor”
Essa frase não é verdade, os hábitos alimentares que se cria na infância pode 

gerar problemas sérios no futuro do seu filho.

Quantas vezes cenas como essa se repetem na sua casa? Na hora do almoço e do jantar a mesa parece um ringue? É aquela briga, a criança chora, foge e tem uns que até vomitam por não querer aquele alimento que está sendo oferecido a ela.

A recusa aos alimentos, a falta de apetite na hora das principais refeições gera uma certa agonia e estresse para a mãe e também para a criança.

Com certeza você já tentou todas as estratégias possíveis. Já tentou dar comida à força, já prometeu aquele doce ou aquele brinquedo, já deixou ele com fome, já levou ao pediatra, já deu remédios para abrir o apetite e nada mudou?

Abaixo você confere os principais erros que os pais cometem ao tentar incorporar uma alimentação mais saudável para os filhos:

- Alimentação forçada, com ameaças e gritos.
Dar estimulantes para abrir o apetite.

- Esconder verduras e legumes debaixo do arroz e do feijão.
- Dar comida na frente do computador ou da televisão para “distrair” a criança.
- Não dar exemplo de hábitos alimentares saudáveis.
- Desistir frente a recusa dos alimentos.
- Dar motivação com promessas de brinquedo ou guloseimas.
- Não estabelecer horários fixos para as principais refeições.

Mas não se desespere, aqui você vai descobrir como reverter essa situação e fazer o seu filho se deliciar com alimentos saudáveis e nutritivos.

Podcasts - Saúde e Beleza

Mais visitadas

Bottom Ad [Post Page]