Full width home Anúncio

16 Receitas de Panquecas Low carb Para o Café da Manhã

16 Receitas de Panquecas Low carb Para o Café da Manhã

Confira 16 Receitas de Panquecas Low carb Saborososas Para o Café da Manhã

A panqueca Low carb com receita tradicional que muitos preparam quando faltam ingredientes em casa. Trata-se de uma receita com massa prática que agrada à maioria das pessoas, e por isso, é constantemente a escolha de almoço de diversas famílias brasileiras, principalmente aos domingos.
Essa receita de panqueca low carb é realmente uma delícia e pode fugir do convencional, dependendo do recheio que for utilizado no preparo. Pensando em você, na sua saúde e em sua dieta low carb, separamos receitas de panqueca low carb com massas sem a farinha de trigo, substituindo-a por farinha de amêndoas, castanhas, quinoa, chia, etc.
Evite a farinha de trigo normal ou integral e a aveia caso queira diminuir a quantidade de carboidratos do prato. Abaixo, nas receitas, estão também sugestões de recheios deliciosos e todos light e com baixo índice de carboidratos. Bom apetite!

Leia também:


Com opções doces e salgadas, as panquecas Low carb proporcionam um refeição rápida e prática, permitindo grande variedade de recheios ou acompanhamentos

Com o preceito de reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos diariamente, a dieta low carb tornou-se muito popular atualmente. Com isso, é essencial aumentar a ingestão de fibras, para garantir a sensação de saciedade e o bom funcionamento do intestino.


É importante frisar que uma dieta low carb não elimina o consumo de carboidratos da dieta, o que seria altamente prejudicial ao organismo. Esta apenas reduz sua quantidade e prioriza alimentos de baixo índice glicêmico, garantindo a dose de energia necessária para o equilíbrio das funções de nosso corpo.
Com a popularidade desta dieta, muitas receitas tradicionais ganharam suas versões com baixo índice de carboidratos, possibilitando ampliar o cardápio de sopas, massas, salgados, pães e até doces.
Dentre essas opções, as panquecas são uma ótima pedida para quem busca uma refeição rápida e prática, permitindo liberar a criatividade tanto no preparo de sua massa quando no momento de escolher o recheio. Confira a seguir uma seleção de receitas de panquecas low carb para adicionar ao seu cardápio:

Panquecas low cab salgadas


FOTO: REPRODUÇÃO / PITADINHA 
1. Panqueca low carb com massa de presunto: aqui, em vez de preparar uma receita de massa low carb, a autora da receita optou pelo uso do próprio presunto e queijo para enrolar as panquecas. Como recheio escolhido, carne moída refogada com cebola, sal e pimenta, cheiro-verde e ovos cozidos picados. Por cima, molho de tomate caseiro e queijo parmesão ralado.
2. Panqueca low carb verde sem farinha: utilizando em sua base ovos e espinafre, esta panqueca é, na realidade, um tipo de omelete sem o sabor característicos do prato, podendo ser enrolado e receber o recheio de sua escolha. Nesta sugestão, a panqueca com massa verde foi recheada com queijo light, peito de peru e cebolinha. Para finalizar, é necessário levá-la à frigideira, para que o queijo derreta.
3. Panqueca low carb fácil e rápida: a massa leva ingredientes como claras, fibra de soja, leite desnatado, fermento e sal. Para prepará-la, basta bater os ingredientes no liquidificador, untar a frigideira com um fio de azeite e despejar a metade da massa. Após cerca de dois minutos, vire para dourar o outro lado. Esta receita rende duas panquecas.
4. Panqueca crepioca low carb: com a massa leve e creme branco, esta versão leva goma de tapioca, ovos e fermento no preparo da massa. Para o recheio, a autora optou por frango desfiado e catupiry, porém este último pode ser dispensado se você desejar uma receita menos calórica. O creme branco e o queijo parmesão adicionados à panqueca já enrolada e recheada finalizam a receita.
5. Panqueca low carb com farinha de grão de bico: outra opção sem glúten, esta receita ainda não leva leite de origem animal, mas sim o leite de amêndoas, uma ótima substituição para quem é intolerante à lactose ou alérgico à proteína do leite. Além do grão de bico, a massa ainda é elaborada com semente de chia, aumentando o valor nutricional da panqueca.
6. Panqueca low carb sem nenhuma farinha: feita com poucos ingredientes, não utiliza nenhum tipo de farinha em seu preparo. Para fazer a massa, basta misturar em um recipiente ovos, creme de leite, queijo parmesão ralado e seus temperos favoritos. Leve-a à frigideira e doure dos dois lados. A autora ainda dá uma sugestão de molho branco para acompanhar o recheio de sua preferência.
7. Panqueca low carb de espinafre e chia: o espinafre é utilizado para o preparo da massa, resultando em uma panqueca verdinha e com altas doses de ferro, cálcio, vitaminas A e do complexo B. As folhas do espinafre devem ser batidas no liquidificador acompanhadas de um ovo, duas claras, uma colher de sopa de chia, além de sal e pimenta-do-reino à gosto.
8. Panqueca low carb de micro-ondas: se deseja praticidade, esta é a receita ideal para você. Ao invés de ser frita, a massa é levada ao micro-ondas em um recipiente de vidro. Preparada com farinha e aveia, ovos, farinha de amêndoas, requeijão, creme de leite fresco, sal e fermento químico, pode receber qualquer recheio para ser degustada.
9. Panqueca low carb proteica (zero carb): a massa utiliza zero carboidratos em seu preparo, tornando-se ideal para uma dieta mais restrita. Para prepará-la, queijo cottage, berinjela crua, óleo de coco, claras de ovos, fermento e suplemento proteico com o sabor de sua preferência.
10. Panqueca low carb com manteiga de coco: utilizando farinha de coco como base, esta receita ainda leva ovos, água, manteiga de coco, bicarbonato de sódio e suco de limão. De sabor neutro, pode ser utilizada com acompanhamentos doces ou salgados, permitindo que a criatividade role solta.
Fonte: dicasdemulher.com.br
Tags deste artigo: lowcarb, receitas low carb, emagrecimento, nutricionista low carb, dicas low carb, emagrecer certo, dicas de saude, saude dicas, panquecas salgadas, panquecas doces, panquecas low carb, 
_________________________________________________________

PASSO A PASSO PARA MANTER UMA BOA ALIMENTAÇÃO EM DIA, SEM PASSAR HORAS NA COZINHA!


Recetitas Low Carb especiais para o Jantar. 


Descubra como se manter saudável e comendo bem!
Comer bem é desafio pra você? Você tem uma rotina corrida e ainda vive o dilema de nunca saber o que comer?







A Dra Talitta Maciel é graduada e pós graduada em Nutrição Clínica e Funcional realizando atendimentos com foco no emagrecimento, aumento de desempenho nos esportes, crianças, gestantes e ministrando palestras em empresas. Além disso, a profissional ensina receitas para emagrecer em um dos seus livros autorais lançados recentemente chamado " Reeducação Alimentar Receitas & Segredos", que já é um sucesso de vendas.
A vontade de ensinar receitas para emagrecer começou em suas aulas de culinária saudável ministradas na Clínica Espaço Reeducação Alimentar que demonstram ao público em geral que as refeições leves e balanceadas também podem ser deliciosas e agradar à todos os paladares.
As receitas para emagrecer da Dra Talitta Maciel são divulgadas constantemente pela mídia ( sites, revistas, rádios e programas de televisão). A nutricionista também utiliza ferramentas de coaching para emagrecimento visando os melhores resultados e desenvolvimento da educação alimentar.

SIM! Eu quero descobrir os segredos de ser saudável sem passar horas cozinhando!


Missoshiro - Deliciosa sopa com baixo carboidratos, muito prática e com alto nível de saciedade.

Ceviche - Deliciosa receita super proteica com peixe e nem vai ao fogo com truques e combinações de especiarias.

Escondidinho de Abóbora - Receita muito versátil para agradar com certeza, sem contar que você vai aprender truques para congelar.

Lasanha de Abobrinha - Como fazer aquela receita especial de domingo poder ser uma receita muito saudável e de foma que você possa fazer em casa, durante a semana.

Filé de Frango à Parmegiana Fit e Arroz de Couve-flor - Huuummm, quem não gosta de uma frango à milanesa? Levanta a mão ai! A boa notícia que essa versão você pode incluir na sua alimentação sem comprometer seu objetivo.

Today-Only-img-1098089-20180719180906

Mais informações sobre receitas para emagrecer:


Os segredos das receitas para emagrecer é o equilíbrio nas refeições, atividade física, força de vontade e determinação. A nutricionista Dra Talitta Maciel pode ajudar na orientação do melhor caminho a seguir na reeducação alimentar para conquistar o objetivo desejado, além disso, a profissional utiliza ferramentas de coaching para emagrecimento, aumento de massa magra, hipertrofia e melhoria de desempenho.
As receitas para emagrecer incluem alguns alimentos funcionais que podem dar aquele empurrão na dieta. As fibras, alimentos termogênicos, frutas, verduras,saladas e grãos integrais são grandes aliados para quem deseja perder ou manter o peso e ganhar saúde.
As receitas para emagrecer da coach e nutricionista Dra Talitta Maciel podem beneficiar adultos, jovens, crianças, idosos, gestantes e atletas que buscam manter o equilíbrio alimentar para melhorar a performance.

SIM! Eu quero descobrir os segredos de ser saudável sem passar horas cozinhando!

Podcasts - Saúde e Beleza

Mais visitadas

Bottom Ad [Post Page]