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10 Sinais de que você está bebendo pouca água

10 Sinais de que você está bebendo pouca água

Você está bebendo pouca água?


Os benefícios de beber água nós já conhecemos! Manter o corpo hidratado faz bem para a saúde, mantém nossa imunidade fortalecida e ainda ajuda a emagrecer, como já contei aqui para vocês. Por isso vale ficarmos atentos aos 10 sintomas que mostram que o organismo está pedindo socorro, ou seja, ÁGUA!
Mas, afinal quanto de água nosso corpo precisa? O recomendado por especialistas é pegar o seu peso e multiplicar por 35. O resultado é a quantidade em litros de água que devemos beber por dia. Considerando que são necessários 35 ml de água para kg de peso corporal. Claro que também vai influenciar as atividades que realizamos. Além disso, uma alimentação equilibrada ajuda na manutenção desse líquido em nosso organismo. Muitos alimentos inclusive possuem função hidratante.

O ideal é manter o equilíbrio, sempre observando o seu corpo! Confiram abaixo a seleção dos principais sinais de que o corpo está precisando de mais água!
1. Dor de cabeça
A desidratação pode causar a dor de cabeça tensional, causada por alterações na dilatação dos vasos sanguíneos da cabeça.
2. Constipação intestinal
A água é o principal componente dos sucos gástricos, pancreáticos e da bile, a sua falta torna a digestão mais lenta e pode ainda ocasionar acúmulos no intestino grosso, provocando prisão de ventre.  Muita gente tem uma dieta rica em fibras e reclama que tem o intestino preso. Atenção! Pode ser falta de água.
3. Desidratação visível
Pele seca querendo ficar áspera, envelhecimento precoce, boca e olhos secos, urina escura demais, são sintomas visíveis mostram que você precisa urgente de água. Ela é quem lubrifica sua mucosa da boca e garganta, é quem ajuda a eliminar impurezas tanto no suor como na urina. E é quem vai hidrata a pele e a deixa com aparência saudável.
4. Dor nas articulações
A água está presente em um fluido encontrados nas articulações e funciona como um lubrificante. Com a desidratação sentimos dores e não aguentamos movimentos muito fortes ou repetitivos.
5. Imunidade baixa
A falta de água diminui a resistência física, deixa as vias aéreas secas e impossibilita a expulsão de todas as impurezas do organismo, que acaba debilitado.
6. Cansaço e mau humor
A água mantém a temperatura do corpo, na falta dela, a ação enzimática desacelera, causando cansaço, desânimo e mau humor.
7. Fome
Às vezes, julgada como “gula”, a fome fora de hora pode ser na verdade desidratação. O hipotálamo, área localizada no cérebro, manda a informação que o organismo precisa ser hidratado e dificilmente reconhecemos a sensação, principalmente se não temos o costume de beber água, e supomos que seja vontade de comer. Isso não é tão ruim, já que os alimentos possuem água.
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8. Inchaço
A retenção de líquidos, que normalmente é o que nos faz sentirmos inchados, é ocasionada pela dupla: excesso de sódio e falta de água e no organismo.
9. Metabolismo lento
A desidratação faz o metabolismo trabalhar mais lentamente. Por isso, se está de dieta e mesmo assim está demorando muito para emagrecer, pode ser falta de água!
10. Muita sede
E por fim e não menos importante, a sede propriamente dita. Se você está sentindo sede é porque está desidratado. Então não espere sentir essa vontade enorme de beber água.
Espero que tenham curtido as dicas! Para os que não curtem muito beber água ou estão começando agora a incluí-la em sua vida, apostem nas águas aromatizada. São fáceis de preparar, ganham um gostinho e continuam com a mesma eficácia e sem calorias, assim como a água.
E para uma saúde 100% e facilidade na hora de emagrecer, além de bebermos água na quantidade ideal, devemos apostar em uma alimentação equilibrada! Beleza?
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Com certeza você já ouviu a frase “isso é fase depois que crescer ele vai comer melhor”
Essa frase não é verdade, os hábitos alimentares que se cria na infância pode 

gerar problemas sérios no futuro do seu filho.

Quantas vezes cenas como essa se repetem na sua casa? Na hora do almoço e do jantar a mesa parece um ringue? É aquela briga, a criança chora, foge e tem uns que até vomitam por não querer aquele alimento que está sendo oferecido a ela.

A recusa aos alimentos, a falta de apetite na hora das principais refeições gera uma certa agonia e estresse para a mãe e também para a criança.

Com certeza você já tentou todas as estratégias possíveis. Já tentou dar comida à força, já prometeu aquele doce ou aquele brinquedo, já deixou ele com fome, já levou ao pediatra, já deu remédios para abrir o apetite e nada mudou?

Abaixo você confere os principais erros que os pais cometem ao tentar incorporar uma alimentação mais saudável para os filhos:

- Alimentação forçada, com ameaças e gritos.
Dar estimulantes para abrir o apetite.

- Esconder verduras e legumes debaixo do arroz e do feijão.
- Dar comida na frente do computador ou da televisão para “distrair” a criança.
- Não dar exemplo de hábitos alimentares saudáveis.
- Desistir frente a recusa dos alimentos.
- Dar motivação com promessas de brinquedo ou guloseimas.
- Não estabelecer horários fixos para as principais refeições.


Mas não se desespere, aqui você vai descobrir como reverter essa situação e fazer o seu filho se deliciar com alimentos saudáveis e nutritivos.

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