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Dicas essenciais para a mulher ter uma vida mais saudável

Dicas essenciais para a mulher ter uma vida mais saudável

8 Dicas importantes para a mulher ter uma vida mais saudável


Tomar cuidado com a Saúde é importante para todo mundo. Neste artigo, você confere dicas que as mulheres devem seguir para viver bem. Há dicas que vão da alimentação, até uma simples massagem, passando pelo controle do estresse. O importante é ser saudável e viver bem, independente da idade.


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Consumir cálcio

Mulheres idosas têm maior propensão a sofrer com doenças como osteoporose do que homens. Por isso, é necessário que desde cedo as mulheres criem o hábito de consumir cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos. Quem tem idade entre 19 e 50 anos, deve comer de 3 a 4 porções alimentares que sejam ricas em cálcio por dia.
A vitamina D é importante para a absorção do mineral.

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Exercícios físicos


Atividade física também é fundamental. Os benefícios para a saúde são muitos: reduz risco de artrite e de doenças cardíacas. Para pessoas deprimidas, o exercício físico é tão eficiente quanto medicação antidepressiva. Portanto, correr, nadar, pedalar, jogar futebol ou outro esporte, são muito importantes.

Higiene íntima


O ideal é fazer a higienização três vezes ao dia. Utilize para isso água e sabonete especial. Use os dedos. Se a rotina não permitir, opte por lenços umedecidos. O importante é cuidar.

Massagem


Tirar um tempo para receber uma massagem é importante. Uma seção mensal ajuda a suportar melhor os efeitos da rotina cansativa. Essa é uma arma secreta que Mulher nenhuma deve abrir mão.

Mamografia e outros exames


Para alguns médicos, a mamografia é imprescindível a partir dos 40.
Para outros, a partir dos 50. Converse com seu médico e descubra a melhor idade para fazer este tão importante. Exames de sangue, urina também são importantes.

Gengibre


O gengibre colabora para uma boa saúde estomacal. Por isso, consumi-lo é muito importante. Especialistas acreditam que os componentes do gengibre ajudam na estimulação das secreções digestivas. A melhora do tônus muscular intestinal também acontece.

Controle o estresse


A dica não parece ser simples, afinal, especialmente para quem tem rotina agitada, o estresse é uma parte do dia a dia. Mas controlá-lo passa exatamente por descobrir o que mais estressa na rotina. Por exemplo, se o que estressa você é o trabalho, mudar de empresa pode ajudar.

Dormir


Dormir oito horas por dia é fundamental para qualquer pessoa. O sono ajuda na aprendizagem, memorização, crescimento e reparação dos tecidos. Quanto melhor a noite de sono, melhor será o seu dia.

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