Full width home Anúncio

Como Aliviar a Tosse das Crianças

Como Aliviar a Tosse das Crianças
5 Conselhos Para Aliviar a Tosse das Crianças

Se você é uma das mães que se encontram desesperadas por este problema tão comum, fique tranquila. neste artigo você vai saber como aliviar a tosso do seu filho. Mas lembre-se é importante sempre ter acompanhamento médico pois ele vai examinar a criança e vai dar o diagnóstico pertinente a fim de realizar o tratamento adequado.

Porém existem vários paliativos que podem ser benéficos para melhorar a saúde da criançada. Aliviar a tosse e ajudar seu pequeno a se curar corretamente é possível.




Chá de gengibre com mel e limão

Esse trio é poderoso e quando combinados se tornam um bom remédio natural. O limão é um antioxidante importante e bactericida, já o mel é um antisséptico. Enquanto ao Gengibre, este é capaz de limpar as fossas nasais, regula a temperatura corporal e é um ótimo expectorante.

Própolis

Para aliviar a tosse, ainda mais se for tosse com catarro, nada melhor do que essa substância que é um potente recurso natural para combater bactérias, vírus e fungos. Existem chás, balas e geleias desse ingrediente realmente mágico.

Leia também:

Cuidado: Intoxicação alimentar infantil


Conheça: Guia Alimentar Para Crianças


Cebola

Quem nunca deixou meia cebola na mesa de cabeceira de uma criança resfriada? Pois, acredite ou não, a cebola funciona como um broncodilatador natural. Desse modo, vai permitir que seu filho respire melhor. Outro excelente broncodilatador é a folha de eucalipto, que pode ser mergulhada em água para vaporizar.


Vapor

Ducha de água quente no banho. O vapor que é formado no banheiro ajuda a melhorar a respiração. Esta é, hoje em dia, uma das indicações médicas em casos de gripes e resfriados leves. 


Massagens nas costas


Para essa massagem é preciso, em primeiro lugar, deitar seu filho de barriga para baixo. Em seguida, deve-se esquentar as costas fazendo carinhos ao longo de toda a coluna (desde o quadril até os ombros). Um segundo procedimento envolve realizar movimentos horizontais a partir da coluna na direção das vértebras (para fora). Em seguida, dê algumas leves batidas com as pontas dos seus dedos nas costas sempre na direção de baixo para cima, ou seja, começando pela parte inferior dos pulmões. Lembre-se de colocar a criança sentada a cada 2 ou 3 minutos para limpar a garganta.


Conheça: Guia Alimentar Para Crianças

E aí mamãe, gostou destas dicas de como aliviar a tosse do seu filho? Então compartilhe!

Podcasts - Saúde e Beleza

Mais visitadas

Bottom Ad [Post Page]