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4 Benefícios da carne vermelha

4 Benefícios da carne vermelha
Alguns dos Benefícios da Carne Vermelha

Em época de Copa do Mundo, muitos brasileiros gostam de aproveitar este clima de festa com um Bom Churrasco, por isso este artigo é para você que além de ser apaixonado por Futebol e Churrasco, também se preocupa com a sua SAÚDE!






Com certeza você já ouviu muitas notícias ruins sobre a carne vermelha. Muitas vezes relacionadas a problemas cardíacos. Muitos artigos informam sobre os riscos da gordura da carne vermelha.

Bem, é importante entender que existe diferenças entre a carne vermelha processada e a carne não processada. Além disso, a Carne vermelha 100% natural possui muitos benefícios nutricionais!

5 Benefícios da carne vermelha

1- ANTIOXIDANTES

O antioxidante Ácido Alfa Lipóico é muito poderoso e caçador de radicais livres. Esse antioxidante trabalha na reciclagem de vitaminas do organismo, auxilia no controle da Glicose no sangue em diabéticos. E sim, ele também ajuda na prevenção de doenças no fígado, Câncer, e problemas cardíacos.


2 - GORDURA

Com um rácio próximo de 1:1 em termos e gordura saturada e monoinsaturada, a carne vermelha é uma valiosa fonte de ómega 3. A gordura monoinsaturada na carne vermelha é a mesma que podemos encontrar no azeite (o azeite é um dos elementos chave da dieta mediterrânea, permanentemente recomendado por médicos por reduzir o risco de doenças cardíacas). Procura optar por carne vermelha biológica, pois é a que contém níveis mais altos de ómega 3.


3 - PROTEÍNA

Uma grande detentora de Proteínas, a carne vermelha contém uma média de 20 a 24g de proteína por cada 100g cruas. Ela contém uma variedade de aminoácidos extremamente importantes para a estrutura do nosso corpo, como, cabelo, pele, músculos e etc.


4 - MAIS MINERAIS E VITAMINAS

A quantidade de vitaminas existentes na carne vermelha é tão grande que ficaria difícil inserir todas elas aqui. Podemos ressaltar que ela é fonte de vitamina B12, B6, ferro e zinco. Carne de vaca, porco ou de ovinos são reconhecidas fontes de vitamina B12, niacina, fósforo e zinco,  que contribuem um bom funcionamento digestivo, imunitário, crescimento ósseo, recuperação e produção energética. A vitamina B12 é particularmente importante pois não pode ser sintetizada pelo corpo, e está presente no funcionamento de todas as células do corpo humano. É apenas encontrada em carne vermelha, peixe e ovos, a deficiência de B12 é associada a Alzheimer, e problemas cognitivos.

É uma das maiores fontes de ferro, sendo também que este se encontra na sua forma com maior biodisponibilidade. Tem uma eficiência de absorção que pode ir até aos 30%, ao contrário do ferro das lentilhas ou feijões que ronda os 3%. O ferro é necessário para o transporte de oxigénio dos nossos pulmões para o resto do nosso corpo. A anemia (deficiência em ferro) é um problema sério que afecta principalmente mulheres, e pode ser evitado com uma dieta equilibrada que contenha carne vermelha.



LEMBRE-SE

Os benefícios da Carne vermelha são muito grandes. Mas o que realmente vai garantir seus efeitos benéficos é a moderação. Opte sempre por carne vermelha magra, sem gorduras e não processada. Boa alimentação!!


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