Full width home Anúncio

Suor nos Pés - Dicas Para Controlar a Transpiração

Suor nos Pés - Dicas Para Controlar a Transpiração

Suor nos Pés - Dicas Para Controlar a Transpiração





Uma situação que causa bastante desconforto é o excesso de suor nos pés. Além de afetar a qualidade de vida das pessoas, esse problema pode ser tornar muito constrangedor quando dá origem ao chulé.

O chulé é causado pela proliferação excessiva de bactérias e também pela falta de higiene nos pés. Ele acontece principalmente quando há uma transpiração excessiva nos pés, que ao ser abafada por meias e tênis, por exemplo, aceleram a proliferação de bactérias.

Mas como lidar então com a presença desse suor nos pés? Existem maneiras de minimizar ou melhorar a situação? Continue a leitura e veja as dicas a seguir!

HIGIENIZAÇÃO CORRETA Para Controlar a Transpiração NOS PÉS

Lavar os pés da maneira certa contribui muito para a diminuição da população microbiana nos pés. Passe o sabão pelos pés e entre os dedos, de preferência usando uma esponja de banho, para que assim a camada de células mortas dos pés seja retirada. Dessa forma, as bactérias não se proliferam sobre esse tecido e o surgimento do suor se torna menor.

Leia também:Esfoliação: 10 dicas pra você esfoliar a pele sem medo de errar!


ATITUDES POSTERIORES AO BANHO

As atitudes posteriores ao banho podem contribuir também para a presença ou não do suor nos pés. Use sempre meias limpas, evite repetir o uso de sapatos fechados durante dias seguidos e passe talco entre os dedos, com o intuito de manter os pés secos e evitar a proliferação de bactérias.

MATERIAL UTILIZADO NOS SAPATOS AJUDA Controlar a Transpiração NOS PÉS

A utilização de sapatos e meias que contêm material sintético retém a umidade e podem contribuir para o acúmulo de suor nos pés. Portanto, evite comprar e utilizar meias e sapatos que possuem tal material como seu componente.

A UTILIZAÇÃO DE CHÁ PODE AJUDAR Controlar a Transpiração NOS PÉS


A utilização de um banho nos pés de chá preto promove também a redução da ocorrência de suor nos pés. Após o banho, seque corretamente os pés, faça o chá preto e deixe os pés mergulhados nele durante alguns minutos. Posteriormente a isso, passe um talco adequado nos pés.

ÓLEO ESSENCIAL NO COMBATE AO SUOR NOS PÉS


Faça uma mistura entre 10 gotas de óleo essencial de árvore do chá e 10 ml de óleo de amêndoas. Lave bem os pés e aplique essa mistura na planta dos pés, pois ela vai ajudar a evitar a transpiração excessiva deles.
 

O QUE MAIS AINDA POSSO FAZER PARA REDUZIR A TRANSPIRAÇÃO NOS PÉS?

Utilize um desodorante apropriado para a região dos pés. Sendo antitranspirante, vai diminuir a transpiração deles e controlar odores mais fortes que possam vir a surgir.

Percebe-se que existem inúmeras formas de diminuir e melhorar a convivência com o suor nos pés. Aliás, além de existirem inúmeras formas, todas elas são bastante simples de serem seguidas. São dicas que estão ao alcance de todos. Não passe mais por esse desconforto e constrangimento.

Aproveite e visite o nosso site, oferecemos os melhores produtos em calçados e outros acessórios, em que a elegância e a saúde se misturam com sucesso.

Podcasts - Saúde e Beleza

Mais visitadas

Bottom Ad [Post Page]